CongaFacip: troca de vivências entre os agentes da Congada e a comunidade acadêmica

27/07/2017 - 17:00

Apresentação

No dia 27/7, o Campus Pontal, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), recebe ações do Projeto CongaFacip. Com a intenção de promover encontros entre o povo da Congada, acadêmicos e população em geral interessada, em espaços alternativos, como os centros de convivência universitárias, o projeto realiza uma roda de conversa e uma apresentação cultural.

Os principais objetivos são dar visibilidade positiva aos valores afro-brasileiros, repassar saberes herdados sobre o Congado e propiciar o esclarecimento sobre a importância dessas práticas para a manutenção das nossas heranças ancestrais.

Essas ações do CongaFacip fazem parte da programação do Festival de Inverno UFUlândia.

Programação

17h - Roda de conversa: Troca de vivências entre os agentes da Congada e a comunidade universitária

Local: Sala 212 Bloco D - Campus Pontal

20h30 - Apresentação: CongaFACIP - o soar dos tambores no Campus Pontal