Exibição de filmes na '10ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental' e debates da 'Ecofalante UFU'

Cartaz do Evento: 
 11/08/2021 - 00:00 até 16/09/2021
 ONG Ecofalante    ecofalanteufu@gmail.com   Instagram

Apresentação

A “Ecofalante UFU” consiste em uma comissão organizadora que envolve oito Programas de Educação Tutorial - Engenharia Ambiental e Sanitária; Biologia; Geografia; Engenharia Elétrica e de Telecomunicações; Direito; Administração; Física Médica e Ciências Sociais - da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Em parceria com a Diretoria de Cultura (Dicult) e o “Cine UFU”, serão promovidos 14 debates, sendo três por semana, de uma hora cada e com participação de especialistas, sobre 19 filmes socioambientais, exibidos gratuitamente na “10ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental”, promovida virtualmente, de 11 de agosto a 16 de setembro, pela “ONG Ecofalante”.

Para participar, é necessário realizar inscrição prévia para cada debate, via Sympla e com link disponibilizado na aba da programação deste evento ou no Linktree da "Ecofalante UFU". Também, é preciso assistir aos filmes de forma antecipada, conforme a disponibilidade de exibição indicada de cada filme, no site da Ecofalante.

Os acessos para participação nos debates da “Ecofalante UFU” serão disponibilizados via e-mail cadastrado, e os participantes poderão interagir diretamente com os convidados, visando à disseminação do conhecimento socioambiental e à concretização das ações previstas na parceria entre UFU e a “ONG Ecofalante”. Serão emitidos certificados de participação, via Sistema de Informação de Extensão (Siex). 

Para mais informações, é possível entrar em contato via Instagram. Nesta segunda semana, estão previstos a exibição e debate dos filmes: “As borboletas de Arabuko”; “Auto da Resistência”; “O prisioneiro da Grade de Ferro”; “Ameaça ao Tapajós”; e “Mata”.

Confira as datas e horários na programação, como também os links para inscrição nos debates, abaixo.

Programação

Próximos filmes da “10ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental”​ (clique AQUI para acessar os filmes)

  • Exibição do filme “As borboletas de Arabuko”: de 19/08 até 22/08
  • Exibição do filme “Auto da Resistência”: de 20/08 até 23/08
  • Exibição do filme “O prisioneiro da Grade de Ferro”: de 21/08 até 24/08
  • Exibição do filme “Ameaça ao Tapajós”: de 22/08 até 25/08
  • Exibição do filme “Mata”: de 24/08 até 27/08

 

Próximos debates da "Ecofalante UFU"

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
11/08/2021 - 00:00 até 16/09/2021 - 23:59