Cine Dica apresenta "A Prova"

 08/07/2017 - 15:00

Apresentação

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), promove neste sábado (08/07) o Cine Dica com o filme "A prova".

O evento, gratuito e aberto ao público em geral, acontecerá às 15h, no Anfiteatro do Bloco 1X, localizado no Campus Santa Mônica. Após a exibição do longa-metragem,será feita uma roda de discussão com comentários do professor Mário Henrique de Castro, da Faculdade de Matemática (Famat/UFU).

Os participantes irão receber certificado.

Sobre o filme

Lançado em 2005, "A prova" é dirigido pelo cineasta inglês John Madden e retrata a história de Robert (Anthony Hopkins), um
gênio matemático que ao final de sua vida sofreu de fortes distúrbios mentais, período que escreveu dezenas de cadernos. Durante sua doença,n Robert recebe os cuidados de sua filha Catharine (Gwyneth Paltrow), que após sua morte tenta descobrir se herdou a genialidade ou a loucura do pai. Hal (Jake Gylenhaal), um professor de matemática, procura Catharine a fim de descobrir nos cadernos de Robert uma fórmula matemática que acredita ser fundamental para o futuro da ciência.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: