Capacitação em Autoclaves

Cartaz do Evento: 
 05/06/2023 - 14:00 até 16:30
   cibio@propp.ufu.br

Apresentação

A Comissão Interna de Biossegurança da Universidade Federal de Uberlândia (CIBio/UFU) apresenta o evento "Capacitação em Autoclaves", um curso voltado às pessoas que desejam aprimorar seus conhecimentos na área. As atividades serão ministradas pelo Dr. Cláudio Mafra, professor titular da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e especialista reconhecido no campo da biossegurança.

Esta capacitação tem como objetivo proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para o correto manuseio e operação de autoclaves, equipamentos essenciais na esterilização de materiais biológicos.

O curso será realizado no próximo dia 5 de junho, segunda-feira, na modalidade virtual, com trabsmissão via YouTube, a partir das 14h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário on-line. Haverá emissão de certificados.

 

Sobre o palestrante

É importante ressaltar o renome do Dr. Cláudio Mafra, que possui uma sólida formação e vasta experiência na área de biossegurança. Ele é um profissional certificado para o trabalho e operação de ambientes de alta contenção biológica pelo Centers for Disease Control and Prevention/University of Texas Medical Branch (CDC/UTMB), nos Estados Unidos. Além disso, é avaliador de biorrisco certificado pela International Federation of Biosafety Associations (IFBA), no Canadá e atualmente ocupa a posição de presidente da Sociedade Brasileira de Biossegurança e Bioproteção (SB3).

Realização

Tipo de evento: 
Área do conhecimento: 
Natureza do evento: