Homenagem da UFU ao artista araguarino Geraldo França de Lima

Vernissage e lançamento de livro marcam noite de homenagens
 20/04/2017 - 19:30 até 22:00

Apresentação

A Diretoria de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/Proex/UFU) e a Prefeitura Municipal de Araguari lançarão o livro "Geraldo França de Lima: Um escritor em perspectiva", dos autores Betina Ribeiro e Leonardo Francisco Soares, professores do Instituto de Letras e Linguística (Ileel/UFU). O evento acontecerá na Casa da Cultura de Araguari, às 19h30, na próxima quinta-feira (20/04), com entrada franca.

Amigo de Guimarães Rosa, Geraldo França de Lima também foi um romancista e valorizava o local em conexão com o regional e o universal como elementos de reconhecimento de identidades recriadas ao longo de um passado memorialístico e, naturalmente, criativo.

O livro tem o intuito de ressaltar o trabalho do autor, que não é conhecido pelo grande público, mas foi consagrado pela crítica e bastante premiado por sua carreira. Desse modo, a obra resgata a importância do literato, desvela elementos e exercícios escriturais significativos de uma cultura distanciada do eixo tradicionalmente convencional.

Além do lançamento da obra e de uma mesa-redonda com a presença dos autores, o evento contará com a vernissage do artista araguarino Julio Monteiro, "Visitando serras azuis", uma performance em reverência a Geraldo França de Lima, com o ator uberlandense Flávio Arcioli, e a apresentação da Orquestra Popular do Cerrado, com regência do professor Alexandre Teixeira, do Curso de Música/Instituto de Artes da UFU.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Casa da Cultura de Araguari (R. Virgílio de Melo Franco) , 11 - - Araguari - MG -
Tipo de evento: 
Natureza do evento: