I Seminário de Direitos Culturais abre inscrições para trabalhos

 27/09/2017 - 08:00 até 29/09/2017

Apresentação

De 27 a 29 de setembro, acontece o primeiro Seminário de Direitos Culturais de Uberlândia. O evento tem como tema “O que são Direitos Culturais?".

Idealizado pela Comissão de Cultura da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Seminário é fruto da parceria entre a 13ª Subseção da OAB/MG e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
10/08/2017 - 08:00 até 29/09/2017 - 23:00

As inscrições devem ser feitas pelo site do evento. Os ouvintes podem se inscrever até 29 de setembro. Para os que querem submeter trabalhos científicos, as inscrições foram prorrogadas até 10 de setembro.

Podem se inscrever profissionais e pesquisadores da área jurídica e cultural, trabalhadores do campo das artes e da cultura, gestores e produtores culturais de órgãos públicos e privados e entidades culturais.

Submissão de Trabalhos

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos e apresentar estudos conceituais e/ou relatos de experiências na área dos Direitos Culturais, devendo ser enquadrados em um dos seguintes Comitês Temáticos:

1. Direitos Culturais e a Constituição de 1988;

2. Patrimônio Cultural e Memória;

3. Culturas e Direitos Humanos;

4. Direito, Arte e Cultura.

 

Os resumos aceitos serão divulgados no dia 15 de setembro. As propostas selecionadas serão apresentadas em forma de comunicação oral durante o I Seminário de Direitos Culturais. 

Tipo de evento: 
Natureza do evento: