Cine UFU exibe filmes com o tema “Ódio”

Cartaz do Evento: 
 09/08/2018 - 19:00

Apresentação

O projeto CINE UFU tem como objetivo a realização de mostras de filmes que busquem revisitar o conceito de cinema ao ar livre e formentando a diversidade cultural na comunidade universitária. Com o acervo em VHS da antiga locadora "Sétima Arte", O Cine UFU busca, pela forma da intervenção, ocupar espaços comuns, propiciando, não apenas um momento de lazer, mas também uma via de acesso para a apreciação estética e o diálogo sobre concepções e atitudes relativas às questões sociais, políticas e culturais históricas de cada época. 
Na próxima quinta-feira 09 de agosto, o projeto, que é promovido pela Pró-reitoria de extensão e Cultura por meio de sua Diretoria de Cultura (Proex/Dicult), dará início a sua nova Mostra: Ódio.  No mês de Agosto serão exibidos quatro filmes semanais dentro da proposta temática. A estreia do mês fica por conta de “Dia de fúria” (1993), que apresenta Foster, um homem de meia-idade que provoca uma agitação violenta em Los Angeles, tentando alcançar a casa de sua ex-mulher a tempo para a festa de aniversário de sua filha. Ao longo do caminho, uma série de encontros triviais e provocantes, o levam a reagir com violência e fazer observações sarcásticas sobre a vida, a pobreza, a economia, e capitalismo. 
A Mostra ainda conta com os filmes “Ovo da serpente” (1977) no dia 16 de agosto, seguido por “Rashomon” (1950) no dia 23, e finalizando com “Ódio” (1950) no dia 30 desse mês. As exibições dos filmes serão no estacionamento que fica atrás do Bloco 5O-B, às 19h, no campus Santa Mônica da UFU, sempre às quintas-feiras.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 5O-B
Tipo de evento: 
Natureza do evento: