Arte na Praça

 08/10/2017 - 14:00

Apresentação

No domingo (08/10) acontece mais uma edição do Festival Arta na Praça, realizada em conjunto com o Festival Timbre.  Os shows acontecem a partir das 14h, na Praça Sérgio Pacheco, localizada no centro de Uberlândia. O evento é gratuito e aberto a todo o público.

O evento é um projeto da Diretoria de Cultura (Dicult/UFU) que objetiva democratizar e socializar a produção cultural, tanto erudita quanto popular, promovendo o intercâmbio e exposição de artistas regionais. O Arte na Praça existe há 14 anos e já foram realizadas mais de 30 edições do festival em Uberlândia.

Programação

Lizandra
Lizandra é natural de Guimarânia, mas foi em Patos de Minas que começou na música e lançou seu primeiro EP homônimo, Lizandra, que contém cinco músicas autorias influenciadas pelas raízes da música brasileira, traços de rock e um bocado de samba. Reconhecida por suas letras com tom confessional e viés político, a cantora teve trabalho reconhecido no Festival Universitário da Canção UFU, realizado pela Dicult em 2014, em que ficou em primeiro lugar. A música “Agosto”, que também está no EP, ganhou o troféu de melhor letra.

Daniela Borela
Daniela Borela traz a delicadeza do canto grave, com influências de gêneros como Jazz, Bossa Nova e Tropicalismo. Compreendendo a complexidade musical dos grandes nomes da música brasileira, Daniela transmite no seu canto a simplicidade de viver a música. No repertório, letras que abordam as profundas questões da vida, momento para reflexão e de apreciar os detalhes musicais das composições.

Dolores 602
Dolores 602 é uma banda formada por compositoras, cantoras e instrumentistas mulheres. Com uma sonoridade que mescla blues, folk e rock alternativo a diferentes aspectos de brasilidade, Dolores 602 lançou seu primeiro EP em 2014. Desde então, a banda vem construindo no mercado independente um relevante público de fãs fiéis, distintos e engajados. Em 2015 a banda lançou o seu 1º videoclipe (do single "Petit a Petit") e ganhou destaque na revista Rolling Stone e mídias de todo o país. 

Banda Uó
O trio é composto por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy. Juntos eles formam a Banda Uó, que ganhou o Brasil em 2010 com uma mistura de tecnobrega e um visual cool. Um dos nomes mais marcantes da música pop nacional, em 2012 lançaram o disco “Motel”, apontado entre os dez melhores do ano pela revista Rolling Stone. Em 2015 lançaram o EP Veneno, valorizando os mais variados ritmos brasileiros em suas criações. O grupo fez parcerias das mais variadas, de Mr. Catra e Karol Konká a Preta Gil, Diplo e Luiz Caldas.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: