Imagem com fundo mesclado entre roxo e lilás, com símbolos como dinheiro, calculadora e cifrão, que remete à matemática. Ainda, é exibido o nome do evento: 'Minicurso Matemática Financeira'

Minicurso de Matemática Financeira

Cartaz do Evento: 
 14/11/2023 - 14:30
 Site    petcienciascontabeis@gmail.com   Instagram | Facebook    (34) 3239-4069

Apresentação

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida discentes para participar do "Minicurso de Matemática Financeira”. O evento acontece na próxima terça-feira, 14 de novembro, às 13h30, na sala 312 do Bloco 3Q do Campus Santa Mônica. 

O objetivo dessa iniciativa é apresentar os procedimentos de cálculos financeiros básicos, com a utilização da calculadora HP12C, sendo eles: juros simples e compostos; cálculos de valor presente e futuro; prestações; prazos e taxas; bem como cálculos utilizados na análise de investimentos. 

O intuito da ação é ampliar o domínio dos participantes em relação ao tema, desmitificando procedimentos considerados de difícil compreensão e execução. A oportunidade ainda visa a contribuir para o conhecimento de técnicas que facilitam cálculos do dia a dia. 

Recomenda-se que o interessado em participar da atividade leve uma calculadora HP12C para uso ou baixe o aplicativo em seu celular. 

Haverá a emissão de certificados para os estudantes presentes.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
06/11/2023 - 00:00 até 13/11/2023 - 23:59

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3Q - Sala(s) 312

Organização

  • Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU)