Dr. Reiner Alves Botinha

Doutor e Mestre em Ciências Contábeis na linha de Contabilidade Financeira pela Universidade Federal de Uberlândia. É professor adjunto da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC/UFU). Atualmente é também professor no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Contábeis/UFU. Autor de trabalhos publicados em importantes periódicos e eventos científicos da área. Tem trabalho aprovado inclusive em um dos maiores eventos internacionais de contabilidade, o encontro anual da American Accounting Association (AAA). É também revisor e avaliador de importantes periódicos e eventos científicos da área de Contabilidade, Negócios e Educação. Graduado em Ciências Contábeis, foi agraciado com o Prêmio Destaque UFU em Iniciação Científica e Tecnológica 2011 com Menção Honrosa na Grande Área Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes. Doutor em Ciências Contábeis recebeu o prêmio de Melhor Tese defendida no Programa no ano de 2018 e foi indicado pela instituição a concorrer ao Prêmio CAPES de tese. Atualmente pesquisa na área de Contabilidade Financeira/Societária com ênfase em Contabilidade Social, Contabilidade e Corrupção, Contabilidade para Usuários Externos e Educação Financeira.