Dr. Nilton Cesar Lima

Pós-doutor em Tecnologia e Desenvolvimento (UTFPR). Doutor e Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP). Especialização em Planejamento Tributário, Contabilidade e Auditoria. Graduações em Ciências Econômicas (UNESP) e Ciências Contábeis (CEUCLAR). Professor Associado da Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (FACIC-UFU), vinculado ao núcleo de Contabilidade Gerencial e Finanças, onde também está professor permanente no Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis (PPGCC), com orientações no mestrado, doutorado e pós-doutorado, em linhas de pesquisas da Controladoria, sendo uma no doutorado indicada como melhor tese defendida no PPGCC em 2022. Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do CNPq (nível A). Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq em Avaliação Econômica e Inovações Decisórias (GAEFI). Membro do Colegiado de Extensão da FACIC-UFU. Membro da comissão de Revisão dos Projetos Institucionais do PPGCC/FACIC-UFU. Coordenador de projetos de desenvolvimento e pesquisa em valuation junto ao CNPq. Coordenador de pesquisa em educação financeira junto a FAPEMIG. Membro de pesquisa em cooperativas de créditos junto ao CNPq. Membro coordenador do projeto de extensão em Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF). Entre os anos de 2015 a 2018 exerceu o cargo de diretor da FACIC-UFU; e, atuou como membro do Conselho Universitário e do Conselho Diretor da UFU. Entre 2013 a 2018 atuou como membro presidente do Núcleo Docente Estruturante da FACIC-UFU, dando início à reestruturação do novo PPC da FACIC-UFU, 2023. Foi membro da Comissão de Elaboração da Proposta de Programa de Pós-Graduação stricto sensu em nível de Doutorado em Ciências Contábeis da FACIC-UFU, colaborando com a implantação do primeiro programa de Doutorado em Ciências Contábeis no estado de MG. Avaliador do Inep/MEC e atuações como revisor de itens do BNI/Enade do curso de ciências contábeis.