Dr. Bruno Figlioli

Possui Pós-doutorado, doutorado e mestrado em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo (USP). É graduado em Administração de Empresas pela Faculdades Associadas de São João da Boa Vista-SP. Sua atuação abrange as áreas de Finanças Corporativas, Finanças Comportamentais e mercado de capitais. Suas principais linhas de pesquisa se concentram no processo de formação de valor e preço de ativos, na qualidade informacional do mercado de capitais (sincronicidade dos preços e retornos de ações) e em modelos preditivos de falência e recuperação de empresas. No período de 2019 a 2022, ministrou aulas de Finanças e Análise de Risco junto ao departamento de Contabilidade da FEA-RP e orientou trabalhos de conclusão de curso/TCC no MBA em Finanças e Controladoria na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP). Atualmente, é professor visitante junto à Faculdade de Ciências Contábeis (FACIC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde atua tanto na graduação quanto no Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC-FACIC) como membro permanente. Integra o grupo de pesquisas GRT-Finance da FEA-RP e também realiza atividades de avaliação de trabalhos em periódicos relevantes, como a Brazilian Administration Review, Emerging Markets Review, International Journal of Economics and Finance, Revista Contabilidade e Finanças, Revista de Contabilidade e Organizações e Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa.