Dra. Elise Soerger Zaro

A Profa. Dra. Elise Soerger Zaro assume papéis diversos na área de Contabilidade, incluindo a coordenação do curso de Ciências Contábeis na UFGD, além de ser uma professora ativa nessa instituição e anteriormente ter atuado como coordenadora de Planejamento. Sua formação acadêmica abrange um Doutorado pelo PPGCC/FEA/USP, um Doutorado Sanduíche na Ca' Foscari University of Venice e um Mestrado em Contabilidade pelo PPGC/UFSC. Ela foi reconhecida com o Prêmio ESG Fama Investimentos 2021 e com a Menção Honrosa Arthur Prado Silva da PREVI em 2022. Seu trabalho acadêmico inclui publicações em revistas como "Business Strategy and the Environment" e "Corporate Governance", bem como apresentações em eventos relevantes como o Congresso USP de Contabilidade e o congresso da Associação Americana de Contabilidade (AAA). Além disso, ela também contribuiu como Analista Sênior do projeto Revista Exame Melhores & Maiores edição 2019. Seu campo de interesse abrange tópicos como Contabilidade Ambiental, Contabilidade para a Sustentabilidade, ESG e Relato Integrado. Sua participação e pesquisa têm impacto na interface entre Contabilidade e Sustentabilidade.