Saulo Henrique da Mata

No Currículo Lattes: Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (2009), mestrado (2012) e doutorado (2017) em Redes de Computadores pela mesma universidade. Professor no Instituto Federal do Triângulo Mineiro, leciona unidades curriculares na área de computação. Foi coordenador do curso de Ciência da Computação do IFTM Campus Ituiutaba por quatro anos. Atualmente é Diretor de Relações Interinstitucionais no IFTM.

Além do Lattes…

Graduado em Engenharia Elétrica pela UFU(2009), Saulo acabou se interessando por uma área de atuação que não tem muito apelo visual e não costuma ser a modinha da vez, mas quando o vídeo do YouTube trava ou aquela reunião remota tá ruim, todo mundo se lembra das redes de computadores. Gostou tanto que seguiu os estudos até o Doutorado, também pela UFU (2017), procurando encontrar as melhores formas de alocação de recursos em redes móveis. Professor no IFTM desde 2017, apaixonou-se também pelos temas de gestão na educação, política internacional e hoje já não consegue 'curtir' uma nova tecnologia sem ponderar seus impactos sociais.