Júnia de Oliveira Costa

No Currículo Lattes: Possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), Mestrado em Bioquímica (2004) e Doutorado em Bioquímica (2010), ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência como docente (Ensino Fundamental, Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação), principalmente nas áreas de Biologia e Química. Sua linha de pesquisa enfoca a Bioquímica e a Enzimologia de Peçonhas de Serpentes e de Espécies Vegetais. Estuda também bioinseticidas, biolarvicidas e os desenvolvimento de cosméticos utilizando espécies vegetais do Cerrado. Possui experiência como Coordenadora de Pesquisa e como Orientadora de Projetos de Pesquisa e de Extensão. É Professora de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFTM, Campus Ituiutaba.

Além do Lattes…

É apaixonada pela Ciência e pelo mundo fascinante das toxinas de peçonhas ofídicas!