Edgar Silveira Campos

No Currículo Lattes: Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco (2003) e Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (2010), além de dois Pós-Doutorados (FCF-USP e FCM-Unicamp), Edgar sempre achou muito difícil fazer algo que realmente chamasse atenção no Lattes. Durante o seu doutorado, tentou salvar o mundo da poluição ambiental, desenvolvendo um bioprocesso para degradação de corantes têxteis. Digamos que, depois de muita pesquisa, o mundo ainda usa o descarte de corantes têxteis como um problema sério. Desde 2012 atua como professor na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no curso de Biotecnologia e ama lecionar. Fundou o Laboratório de Processos Biotecnológicos em 2019, onde trabalha com seleção de micro-organismos para uso agrícola, industrial e ambiental. É coordenador do laboratório até hoje e já não sabe mais viver fora dele. Apesar de tudo, Edgar continua tentando mudar o mundo.

Além do Lattes…

Edgar sempre achou muito difícil fazer algo que realmente chamasse atenção no Lattes. Durante o seu doutorado, tentou salvar o mundo da poluição ambiental, desenvolvendo um bioprocesso para degradação de corantes têxteis. Digamos que, depois de muita pesquisa, o mundo ainda sofre com o descarte de corantes têxteis como um problema sério. Atualmente é professor da UFU no curso de Biotecnologia e ama ser professor. Está aqui desde 2012. Fundou o Laboratório de Processos Biotecnológicos em 2019, onde trabalha com seleção de micro-organismos para uso agrícola, industrial e ambiental. É coordenador do laboratório até hoje e já nem sabe mais viver fora do laboratório. Apesar de tudo, Edgar continua tentando mudar o mundo.