Bettieli Barboza da Silveira

Doutora e Mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, na área Saúde e desenvolvimento psicológico, com ênfase em Atenção psicossocial, cultura e ambiente. Psicóloga, formada pela Universidade do Vale do Itajaí. Líder do Grupo de pesquisa em Psicologia ambiental e Saúde mental (NEPAS), vinculado à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Atualmente na coordenação, docência e colegiado do curso de Psicologia da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Membro do Laboratório de Psicologia Ambiental (LAPAM/UFSC). Membro do Núcleo de Pesquisas em Clínica da Atenção Psicossocial (PSICLIN/UFSC). Membro da Associação Brasileira de Psicologia Ambiental e Relações Pessoa-Ambiente (ABRAPA), atuando como representante da Região Sul/Sudeste.