Rosangela Helena Loschi

Palestra 3: Ser Bayesiano ou não ser Bayesiano, eis a questão!

Resumo: Serão discutidos alguns princípios básicos que fundamentam a Estatística Bayesiana mostrando que, se este princípios são seguidos, a atribuição de probabilidades para parâmetros é uma consequência natural. Será discutido também a importância do uso de toda a informação disponível, amostral e não, para a inferência. Além disso, será apresentada uma análise de dados de trissomia como ilustração desta forma de pensar inferência.

Sobre a palestrante: Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa, mestrado e doutorado em Estatística pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora titular da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de Probabilidade e Estatística e Engenharia de Produção.