Jane Maria dos Santos Reis

Mulher negra, mãe, Cientista Social, Pedagoga, Mestre e Doutora em Educação. Atualmente trabalha na Universidade Federal de Uberlândia, como coordenadora da Divisão de Licenciatura - PROGRAD/DIREN. Vice coordenadora do NEAB-UFU - Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, pertencente à Diretoria de Estudos e Pesquisas Afrorraciais da Universidade Federal de Uberlândia (DIEPAFRO)Presidenta da Comissão de Acompanhamento e Averiguação da Implementação das Cotas Raciais para ingresso de discentes. Presidenta da Comissão de Heteroidentificação para Concursos Públicos. Membra da coordenação executiva do Fórum de defesa às cotas raciais - em parceria com o Ministério Público Federal de Uberlândia, UFU e outras instituições públicas de ensino superior do país. Membra da Associação Brasileira de Pesquisadores Negros.