Tânia Maria da Silva Mendonça

Atualmente é professora do Eixo Atividades Sensoriais, Reflexivas e Formativas do curso de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia e pesquisadora de Qualidade de Vida em Doenças Crônicas. Tem experiência na área de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, com ênfase em Fisioterapia e Terapia Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Pesquisa Qualitativa em Saúde (métodos mistos); Educação em Saúde; Qualidade de Vida em Doenças Crônicas, Pilates, Bioestatística Avançada, PROMIS-Brasil, SF-36, Fratura de Quadril e Validação de Instrumentos por meio da Teoria de Resposta ao Item.

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Triângulo (1997), mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia (2006) e doutorado em Ciências Médicas e Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (2011).