Leonardo Augusto de Almeida

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Viçosa (2004), mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2006), doutorado em Bioquímica e Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e pós-doutorado em Imunologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Atualmente é Professor Adjunto de Imunologia da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL) - MG e professor credenciado no Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Interação Patógeno-Hospedeiro e Biologia Molecular) do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL. Tem experiência na área de Imunologia, Biologia Molecular, Microbiologia e Bioquímica atuando principalmente nos seguintes temas: biologia molecular e imunidade contra microrganismos patogênicos e doenças crônicas e em condições de disbiose.