Cristina Hueb

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (1981), mestrado em Medicina (Medicina Tropical) pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (2002). Atualmente é médica e professora Associada- Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: infecção hospitalar, segurança do paciente, qualidade hospitalar, antimicrobianos, epidemiologia, uso racional de antimicrobianos e resistência bacteriana. Exerceu a função de diretora Clínica do Hospital de Clínicas da UFTM no período de outubro de 2005 a fevereiro de 2011. Médica do Setor de Vigilância em Saúde e Segurança do Paciente do HC UFTM e do Hospital São Marcos de Uberaba.