Reinaldo Lopes

Jornalista de Ciência da Folha de S. Paulo

Graduado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de São Paulo (2001), mestre e doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2006).

Venceu em 2017 o Prêmio José Reis, o mais importante do país na área de divulgação científica. Foi editor de Ciência e Saúde da Folha de S.Paulo e hoje é repórter, colunista e blogueiro do jornal.

É autor de cinco livros de divulgação científica: "Além de Darwin" (2009), "Os 11 Maiores Mistérios do Universo" (2014), "Deus: Como Ele Nasceu" (2015), "Luz, Ciência e Muita Ação" (2016) e "1499: O Brasil Antes de Cabral" (2017), além de duas outras obras.

Já colaborou com as principais revistas da área no país, como Unesp Ciência, Pesquisa Fapesp, Superinteressante, Scientific American Brasil, Ciência Hoje e Aventuras na História.