Prof. Dr. Antonio Carlos Campos Pignatari

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1976) e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo (1988). Pós-doutorado em microbiologia Clínica pela Iowa University, USA (1988-1990). Pesquisador do CNPq desde 1991 e consultor da FAPESP. Atualmente é professor titular da Disciplina de Infectologia e Diretor do Laboratório Especial de Microbiologia Clínica da Universidade Federal de São Paulo.Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Infectologia atuando na área de pesquisa nos seguintes temas: microbiologia clínica, infecções hospitalares, epidemiologia molecular, biologia molecular aplicada ao diagnóstico de doenças infecciosas, resistência bacteriana a antimicrobianos, infecções estafilocócicas, infecções em pacientes críticos em unidades de terapia intensiva.