Joely Ferreira Figueiredo Bittar

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de  Uberlândia, mestrado em Medicina Veterinária Preventiva e  Epidemiologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutorado em  Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós  doutorado em imunologia parasitária pelo Centro de Pesquisas René  Rachou da Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ Minas. Atualmente é professora titular da Universidade de Uberaba onde atua na graduação do curso de  Medicina Veterinária e no Mestrado em Sanidade e Produção animal nos  trópicos. Orienta alunos de Iniciação Científica (PIBIC), Monitores,  TCC, Residência em Diagnóstico laboratorial e mestrado.Tem  experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Doenças  Parasitárias de Animais e Diagnóstico Laboratorial, atuando  principalmente nos seguintes temas:  Epidemiologia, diagnóstico e  controle de doenças parasitárias, imunologia envolvida nas respostas  aos agentes parasitários e desenvolvimento de Kits diagnósticos para o  diagnóstico das principais doenças parasitárias.