Profª Dra. Mirlene Ferreira Macedo Damazio

Professora da Universidade Federal da Grande Dourados (MS). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Uberlândia (1992), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (1997), mestrado em Educação para a Diversidade Humana pela Universidade de Salamanca (1997) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (2005). Atualmente é professora Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados - Faculdade de Educação - FAED. Chefe do Núcleo Multidisciplinar para Inclusão e Acessibilidade da Reitoria/UFGD. Gestora na UFGD do Observatório Internacional, Inclusão, Interculturalidade e Inovação Pedagógica (OIIIIPe) no Ensino Superior por meio do Acordo de Cooperação entre a UFRJ/UFGD, mais 18 universidade, sendo 5 internacionais. Coordenadora do Curso de Especialização em Educação Especial FAED/UFGD. Atuou por 17 como professora na UNITRI e UNIUBE. Foi avaliadora ad hoc do INEPE na área de Pedagogia. Foi pesquisadora e Diretora Escolar na Fundação Conviver para Ser. Tem experiência na área de Educação, com ênfase principalmente nos seguintes temas: currículo, planejamento educacional, formação de professores, inclusão escolar, atendimento educacional especializado, avaliação e as várias pedagogias. É conteudista e coordenadora da área da surdez do Projeto de Formação Continuada à Distância de Professores para o Atendimento Educacional Especializado do Programa Educação Inclusiva Direito à Diversidade do MEC/SEESP/SEED/UAB/UFC . Realiza várias palestras, cursos, assessorias e consultorias na área de educação por todo o País. Tem textos e livros publicados.