Paulo Bretas Salles

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Brasília (bacharelado, modalidade biomedicina, em 1976; licenciatura, em 1985), mestrado em ecologia pela Universidade de Brasília (1987) e doutorado em ecologia pela University of Edinburgh, Escócia (1997). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade de Amsterdam, Holanda (2006-7). É professor Associado da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de ecologia, com ênfase em ecologia teórica, atuando principalmente em modelagem ecológica baseada em raciocínio qualitativo, com aplicações a temas de desenvolvimento sustentável, à gestão de recursos hídricos e à educação científica, principalmente no ensino de ciências e biologia.