Érico de Sá Petit Lobão

Graduado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001); Mestre em Zoologia pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2006). Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba (2013). Pós-doutor em Ciência Animal pela Universidade Federal da Bahia (2014). Experiência em extensão e pesquisas relacionadas com a criação e manejo de animais domésticos e silvestres, conflitos entre fauna e homem (caça e danos agrícolas). Cargos: Diretor Científico da Fundação Pau Brasil (FUNPAB); Consultor ad hoc do Centro de Desenvolvimento Agroambiental e Cidadania (CDAC) em projetos relacionados com a conservação-produtiva, uso-múltiplo e racional dos recursos naturais e na implantação de sistemas agrossilvipastoris como alternativa para um desenvolvimento mais responsável e inclusivo, aproveitamento de coprodutos para a alimentação animal; Professor-bolsista Pronatec do IFBA/Ilhéus. Vice-líder do Grupo de Pesquisa Conservação-Produtiva (GPCP) da UESC.