Carlos Bordalo

Possui graduação em Licenciatura Em Geografia pela Universidade Federal do Pará(1992), graduação em Bacharelado Em Geografia pela Universidade Federal do Pará(1990), especialização em Especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Pará(1995), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1998) e doutorado em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido pela Universidade Federal do Pará(2006). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Pará, Conselheiro nomeado da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Professor Adjunto da Programa de Pós-Graduação em Geografia, Professor Colaborador do Núcleo de Meio Ambiente, Professor colaborador da Faculdade Integrada Brasil Amazônia, Membro de corpo editorial da Revista Mercator, Membro de corpo editorial da Geografia Publicações Avulsas, Membro de corpo editorial da Revista GeoAmazônia e Membro de corpo editorial da Boletim Amazônico de Geografia. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Física. Atuando principalmente nos seguintes temas:Gestão Ambiental, Gestão dos Recursos Hídricos, Gestão em Bacia Hidrográfica.