MÁRCIA APARECIDA DA SILVA PIMENTEL

Geógrafa. Possui Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo (1989). Mestrado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (1996) e Doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo (2002). Realizou estágio Pós–Doutoral no Programa de Geografia Humana da Universidade de São Paulo em 2013/2014. É professora efetiva da Universidade Federal do Pará, na Faculdade de Geografia. Integra os Programas de Pós–Graduação de Geografia (PPGeo), de Ciências Ambientais (PPGCA) e Riscos e Desastres (PPGRD–profissional). Coordenadora do Grupo de Estudo Paisagem e Planejamento Ambiental – GEPPAM/UFPA. Atua, principalmente, nos seguintes temas: planejamento da paisagem, educação ambiental, áreas protegidas e comunidades tradicionais. Coordena Programas de Extensão Universitária em Unidades de Conservação de Uso Sustentável e participa de projetos de pesquisa na zona costeira paraense.