LARISSA MARQUES BARBOSA DE ARAUJO

Graduação em Geologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2000), Mestrado (2002) e Doutorado (2008), em Geociências (Geologia Regional) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Professor(a) Adjunto 3 do Centro de Ciências Exatas e das Tecnologias (CCET) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) sancionado em 05/06/2013 que absorveu o quadro docente do antigo Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (ICADS) Universidade Federal da Bahia (UFBA). Foi coordenadora do curso de Geologia e ministrou as disciplinas de Petrologia Ígnea, Mineralogia I e II, Geoquímica e optativa de Geoquímica Ambiental, já tendo dado módulos concentrados em disciplinas de Geologia Geral e Geologia Ambiental no Curso de Geologia. Saiu da UFOB em 23/07/2015 por redistribuição e momento faz parte do quadro de docentes da Universidade de Uberlândia (UFU) no campus de Monte Carmelo. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase nos seguintes temas: mapeamento geológico, petrografia, geoquímica, petrologia de rochas ígneas, rochas ornamentais e ambientais.