GIOVANNA TEIXEIRA DAMIS VITAL

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUCCAMP (1991), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP (2003) e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista–UNESP Dinâmica Fluvial, atuando principalmente nos seguintes temas: geomorfologia fluvial, hidrodinâmica, regime hidrológico, planície fluvial, limnologia fluvial e sedimentologia fluvial. Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design (FAUeD). Coordenadora do Núcleo de Estudos Urbanos – NEURB/FAUeD. Menção Honrosa no Prêmio Vale CAPES Ciência e Sustentabilidade 2014 do grupo IV – Tecnologias socioambientais, com ênfase no combate a pobreza, pela tese “Projeto sustentável para a cidade: o caso de Uberlândia”, defendida no ano de 2013, sob orientação de Maria de Assunção Ribeiro Franco, do Programa de Pós–Graduação de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAUUSP.