BOGUMILA LISOCKA-JAEGERMANN

bogu@uw.edu.pl

Possui graduação pelo Instituto de Estudos Ibéricos e Ibero-americanos e pós-graduação pelo Instituto de Geografia dos Países em Desenvolvimento da Universidade de Varsóvia (1982); Doutora também pela Universidade de Varsóvia (1996). Em 2012, depois de concluir o pós-doutorado, se tornou professora adjunta do Instituto de Geografia dos Países em Desenvolvimento da Faculdade de Geografia e Estudos Regionais da Universidade de Varsóvia,. Atuou como palestrante e professora convidada em países como o México, Cuba, Estados Unidos, Porto Rico, Equador, Colômbia, Inglaterra, Alemanha Portugal. Estuda atualmente o papel da cultura nos processos de desenvolvimento local no contexto da globalização, com destaque para as realidades latino-americanas.