Claudio Antonio di Mauro

Bacharel e Licenciado em Geografia pela Faculdade "Auxilium" de Filosofia Ciências e Letras de Lins (FAL-1971). Mestre (1981) e Doutor (1989) em Geografia Física pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é docente adjunto nível III, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no Instituto de Geografia (IG). Atuou e se aposentou como professor doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Rio Claro, foi assistente da divisão de Geomorfologia no projeto Radam/Radambrasil, contratado pelo Instituto de Desenvolvimento do Estado do Pará e pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Bahia. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente urbano e regional; planejamento territorial e urbano, gestão pública, gestão de recursos hídricos. Cláudio Di Mauro nasceu em março de 1948 no município de Lins (SP) onde começou a trabalhar na adolescência. . Formou-se em bacharelado e licenciatura em Geografia. Foi aluno e professor na Faculdade "Auxilium" de Filosofia Ciências e Letras de Lins (FAL). No Instituto Americano de Lins (IAL) foi professor e diretor de curso. É mestre e doutor em geografia física pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor de geografia da UFU.