Simone da Costa Alves Machado

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Ciência Animal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1998) e doutora em Medicina Veterinária na área de concentração de Higiene Veterinária e Processamento Tecnológico de Produtos de Origem Animal pela Universidade Federal Fluminense. Proprietária da empresa Food Safety & Regulatory Solutions Ltda. e consultora científica da Associação Latino Americana de Avicultura no Comitê de Higiene de Alimentos do Codex Alimentarius. Pesquisadora do Grupo de Estudos em Sanidade Avícola e Higiene e Tecnologia de Aves, Ovos e Derivados, da Universidade Federal Fluminense, membro do grupo Técnico de Higiene de Alimentos da ANVISA e da Comissão de Estudo Especial de Segurança de Alimentos da ABNT. Participação como organizadora e palestrante em eventos nacionais e internacionais na área de inocuidade e regulamentação de alimentos. Experiência em cargos gerenciais a 25 anos na indústria de alimentos e institucional.