I Encontro de Filosofia da Energia

Cartaz do Evento: 
 28/09/2023 - 14:00 até 29/09/2023 - 19:00

Apresentação

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza, nos dias 28 e 29 de setembro, o seu primeiro encontro de filosofia da energia, com o objetivo de discutir os conceitos relacionados à energia e suas implicações para a transição energética que está ocorrendo no século XXI.

Outros assuntos tratados no evento serão o conceito de sistema energético como noção interdisciplinar; a relação entre petropolítica e o Brasil; se existe uma ilusão "verde" em relação às tecnologias e energias; a geopolítica da transição energética; os aspectos sociais e culturais da transição energética; o tema da complexidade e sua relação com a sustentabilidade; a inteligência artificial e a energia; e a economia ecológica da transição energética.

O evento foi desenvolvido pelo Núcleo de Estudos de Filosofia e Energia (Nefe) em parceria com o Grupo de Soberania Nacional da UFU e o Programa de Pós-graduação em Filosofia (PPGFIL/UFU). Ocorrerá no auditório da Fundação de Apoio Universitário (FAU/UFU), no campus Santa Mônica. 

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
21/09/2023 - 00:01 até 28/09/2023 - 13:00

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas em cursosoberanianacional@hotmail.com com a utilização de CPF. Haverá emissão de certificados certificados pela Proexc, ficando prontos até janeiro de 2024.

Localização

Rua Francisco Vicente Ferreira, 126 - Bairro Santa Mônica Campus Santa Mônica - Uberlândia- MG -

Apoio

Realização

Tipo de evento: 
Natureza do evento: