Reflexões sobre a educação para as relações étnico-raciais nas instituições de ensino públicas e privadas

Cartaz do Evento: 
 27/04/2022 - 19:00 até 28/04/2022

Apresentação

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do campus Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (Neabi Pontal/UFU) promove em 27 de abril de 2022, às 19h, o seminário temático "Reflexões sobre a educação para as relações étnico-raciais nas instituições de ensino públicas e privadas", do III Curso Virtual de Formação de Docente em Educação para as Relações Étnico-raciais. 

Esse evento gratuito aborda a questão dos negros afrodescendentes radicados na experiência da diáspora (deslocamento forçado de um povo), além de debater a perpetuação da herança racista que sustentou a relação entre os povos brancos europeus colonizadores e os povos negros africanos colonizados.

A palestra chama a atenção para a necessidade de construção no âmbito da educação e do currículo das instituições educativas, de uma perspectiva político-pedagógica que possibilite o reconhecimento, valorização e promoção do legado histórico cultural dos negros na perspectiva de construção de relações raciais positivas.

Haverá emissão de certificados. Não é necessária inscrição prévia. A transmissão será pelo canal no Youtube do Neabi Pontal.

 

 

 

 

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: