Museu do Índio da UFU realiza palestras sobre escolas indígenas

Evento virtual de dois dias contará com emissão de certificados
 18/10/2023 - 19:30 até 19/10/2023

Por: Camila Grilli - bolsista de Comunicação da Dicult

O Museu do Índio (Musíndio) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida a todos para o VIII Encontro Questão Indígena e Educação. O tema da edição deste ano é "Escolas Indígenas: garantindo direitos, preservando territórios e fortalecendo identidades". O evento será aberto ao público, gratuito e on-line.

Duas palestras marcarão o encontro, nos dias 18 e 19 de outubro, às 19h30. A primeira consistirá em uma Mesa de Abertura, com participação de Laise Lopes Diniz, Paulo Roberto Nunes Ferreira e Gersem Baniwa. Laise e Paulo são mestres em Antropologia Social, enquanto Gersem é doutor na área, pela Universidade de Brasília (UnB).

No segundo dia, o Museu receberá uma roda de conversa, cujo tema "Escolas Indígenas: relatos de experiências" será discutido pelos convidados Tayra Tuxá e Dzoodzo Baniwa. Tayra é pedagoga e licenciada em Educação Intercultural Escolar Indígena, além de fazer parte do Comitê Gestor do Centro de Pesquisa da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Além disso, Dzoodzo é mestre em Ensino de Ciências Ambientais pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Não deixe de participar! Haverá emissão de certificados e transmissão ao vivo, via Yoube, no canal do Museu do Índio.

Custo do evento: