Poder Feminino: Das telas aos laboratórios de pesquisa (1o. evento/2023)

Ação interativa com alunas da Escola Estadual Messias Pedreiro que busca despertar o interesse de meninas pela carreira científica
 17/06/2023 - 08:00 até 12:00
   QUIMINAS - Instagram

Apresentação

O QuiMinas, projeto de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia (IQ/UFU), realizará, neste sábado (17/06), a partir das 8h, a atividade “Das telas aos laboratórios de pesquisa”, de forma presencial, junto com os estudantes da Escola Estadual Messias Pedreiro. Para estimular a curiosidade dos alunos na área científica, as docentes e discentes do QuiMinas projetaram uma dinâmica que insere no ambiente escolar as personagens Malévola, Daenerys, Katniss e Hermione, das obras "Malévola", "Game of Thrones", "Jogos Vorazes" e "Harry Potter", respectivamente.

A atividade consiste na divisão dos alunos em quatro equipes que receberão pistas sobre as personagens e os locais onde estão escondidas na escola. As equipes deverão encontrar as personagens e realizar um experimento, instruído, relacionado à história de cada uma. Quando o experimento for concluído, as personagens darão quatro charadas científicas para que a equipe responda. Quando acertarem as charadas, será feita uma marca com tinta na equipe e o grupo deve seguir para a busca da próxima personagem. Vence a equipe que responder primeiro a todas as questões das quatro personagens.

Custo do evento:

Para estudantes da Escola Estadual Messias Pedreiro

Localização

Rua Eduardo de Oliveira, 980 - Escola Estadual Messias Pedreiro - Uberlândia/MG - 38400-011

AMANDA DANUELLO PIVATTO (Coordenadora)

VIVIANI ALVES DE LIMA

TAYANA MAZIN TSUBONE