Projeto Wu-Wei: anti-atividades de não-fazer

Cartaz do Evento: 
 19/08/2020 - 21:00 até 11/09/2020 - 22:00

Apresentação

Promovido pelo laboratório "Caminhos Marciais, Humanidades e Educação Integral" (Educam) e pelo Grupo de Pesquisa e Programa de Extensão "Soma: Ações Transdisciplinares", da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), este curso é gratuito e exclusivo para estudantes da instituição. Seu objetivo é promover situações para que os participantes possam descansar, diminuir o ritmo de agitação e, assim, perceberem-se melhor no contexto de vida em que estamos inseridos.

As atividades serão realizadas ao longo de oito encontros por videoconferência, entre os dias 19 de agosto e 11 de setembro, sempre às quartas e sextas-feiras, das 21h às 22h. A plataforma utilizada será a Google Meet. 

Este curso prático de propriocepção somática terá como base exercícios meditativos de Qigong. Além dos encontros presenciais, serão disponibilizados materiais para que os participantes possam realizar exercícios sozinhos e adaptarem a prática à sua rotina pessoal.

Haverá emissão de declaração de participação, cujas horas poderão ser validadas para fins de Atividades Curriculares Complementares, caso os colegiados dos cursos as aceitem como válidas.

 

Instrutor

Lotado no Instituto de História (Inhis/UFU), o professor Guilherme Amaral Luz é coordenador do Educam; coordenador do programa de extensão e vice-líder do Grupo de Pesquisa Soma; instrutor de Qigong, Taijiquan e outras artes marciais chinesas; pesquisador sobre a história de difusão das artes marciais chinesas no Brasil e das suas potencialidades para a educação integral.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Período de inscrições: 
10/08/2020 - 00:00 até 12/08/2020 - 23:59

Observação: o número total de vagas é 15, sendo que cinco delas são reservadas a discentes dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em História.

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Tipo de evento: 
Natureza do evento: