Pré-lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 20/10/2017 - 12:00
 Museu Dica    dica@infis.ufu.br   Facebook Museu Dica    (34) 3230-9517

Apresentação

O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Ifis), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza, no dia 20 de outubro, o pré-lançamento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com a mostra "Museu Dica vai à Prefeitura".  

O objetivo é divulgar a SNCT que vai acontecer entre os dias 23 e 29 de outubro. No pré-lançamento, o público vai poder interagir com a mostra itinerante do Museu Dica, composta por equipamentos interativos que permitem discutir temas da ciência de uma maneira descontraída e divertida.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Inicia às 12h, no hall da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU), que fica na avenida Anselmo Alves dos Santos, n. 600, no Santa Mônica.

Já a cerimônia oficial de abertura da SNCT acontece no dia 23, às 15h, no Auditório Cícero Diniz, da PMU. O evento vai contar com a apresentação de atividades, mostras científicas e um show da Orquestra de Viola em Noite de Lua, com o maestro Walteny Marcos Tiago. Outras informações sobre a programação podem ser conferidas no site.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito
Tipo de evento: 
Natureza do evento: