Festival de Ciências Sociais

VIII Seminário Internacional do PPGCS e a XXII Semana de Ciências Sociais da UFU: Desafios teóricos e políticos das Ciências Sociais na atualidade – em comemoração aos 45 anos da UFU
 06/11/2023 - 12:00 até 16/11/2023
   semanadecienciassociaisufu@gmail.com

Apresentação

O Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Incis/UFU), juntamente ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFU (PPGCS/UFU), promove pelo segundo ano consecutivo o "Festival de Ciências Sociais".

Neste ano, tal como no anterior, o festival busca atuar como um evento integrador da graduação, da pós-graduação e da comunidade externa à UFU, e também como forma de celebrar os 45 anos da universidade.

O evento, com a  temática Desafios teóricos e políticos das Ciências Sociais na atualidade", tem como objetivo marcar, na história da UFU, o lugar que as Ciências Sociais têm para e na sociedade, além de construir um espaço de troca de experiências e reflexões entre docentes, discentes e técnicos-administrativos do curso de Ciências Sociais e a sociedade civil.

O Festival veio para reunir dois tradicionais eventos acadêmicos do Incis/UFU: o VIII Seminário Internacional do PPGCS/UFU e a XXII Semana de Ciências Sociais da UFU em um único espaço, com um conjunto de atividades de natureza acadêmico-científicas e culturais que contará com a participação de pesquisadores, nacionais e internacionais, docentes, discentes, egressos e personalidades brasileiras que discutirão sobre:

• O futuro do neoliberalismo;
  • As desigualdades de classe, raça, gênero no capitalismo;
  • As plataformas digitais e a inteligência artificial;
  • Os povos indígenas;
  • O futuro do trabalho nas Ciências Sociais;
  • A contribuição das Ciências Sociais da UFU para o conhecimento de Uberlândia e região.

Para mais informações acesse o perfil no Instagram do festival e a página do Instituto de Ciências Sociais da UFU.

Custo do evento:

Av. João Naves de Ávila, 2121 - - Uberlândia / MG - 38405-368