'Entre Telas e Páginas: Cinema e Literatura em Exibição e Debate'

Cartaz do Evento: 
 10/04/2023 - 18:30 até 24/04/2023 - 21:00
   oficinacultural@uberlandia.mg.gov.br

Apresentação

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Uberlândia, promove o projeto de extensão “Entre Telas e Páginas: Cinema e Literatura em Exibição e Debate”, com foco em construir um espaço de interlocução, cultura e reflexão para a comunidade uberlandense. 

A literatura e o cinema sempre mantiveram entre si, ao longo do tempo, um diálogo válido e sob a forma de um circuito de mão dupla. Pensando nisso, o Ileel deu início a este projeto em 2022, cujo objetivo é exibir filmes e ler textos literários fundamentais para a reflexão sobre o desenvolvimento das duas linguagens, com vistas a propiciar debates a respeito da obra de arte no contexto da contemporaneidade. 

A proposta visa, portanto, dois encontros mensais, um para exibição de filmes e outro para discussão de textos literários. As sessões e debates acontecem sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 21h00. A iniciativa começou em agosto de 2022 e se estendeu por todo o segundo semestre do ano passado. Para 2023, a programação do primeiro semestre já está fechada com 10 encontros entre março e julho. 

Nesse mês de abril, por ocasião da Páscoa, a discussão está sendo em torno de algumas das representações artísticas da paixão de Cristo. Os encontros são abertos e gratuitos, sem necessidade de inscrição prévia e com emissão de certificado.

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Realização

ILEEL
Natureza do evento: