XIV Ciclo de Seminários da Agronomia

Agro multidisciplinar é o agro da solução high-tech
 13/06/2023 - 12:00 até 15/09/2023 - 12:00

1. APRESENTAÇÃO

O Ciclo de Seminários da Agronomia é um evento técnico científico da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Agronomia, contando ainda com a infraestrutura física da instituição e empresas privadas parceiras.

Entre as inúmeras ações de extensão que à UFU realizada, o CISAGRO promove oportunidade de integração entre a Universidade e a sociedade, proporcionando uma troca de experiências que objetivam a melhoria da comunidade e da formação dos alunos, além do espaço para apresentação das pesquisas científicas desenvolvidas dentro e fora da instituição.

O evento acontece a cada dois anos, promovendo três dias de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. Portanto, o evento tem por objetivo principal complementar a formação do aluno de graduação, demonstrando ainda as atividades exercidas no mercado de trabalho e aproximando o aluno das novidades tecnológicas da área. O evento conta com a participação de professores, pesquisadores, estudantes e profissionais da área.

O CISAGRO se caracteriza como um espaço de interação entre alunos e profissionais sobre as novas tecnologias da área agrícola, por meio de palestras, minicursos e apresentações de trabalhos de pesquisas desenvolvidos na região. Assim, o evento proporcionará um importante crescimento profissional para os estudantes. A proposta da Comissão Organizadora da Semana da Agronomia é oferecer um evento cujo tema central será “Agro multidisciplinar é o agro do solução high-tech”.

O XIV CISAGRO tem por objetivos proporcionar integração entre as diversas Turmas de Graduação e Pós-graduação em Agronomia da UFU, disponibilizar ao corpo discente capacitações em diversas áreas de abrangência do agronegócio, por meio de minicursos e palestras, estreitar relações entre alunos e professores, proporcionar networking entre os discentes e profissionais das empresas participantes e disponibilizar um espaço para os grupos de pesquisa apresentar a comunidade acadêmica resultados das pesquisas desenvolvidas dentro e fora da instituição.

2. PÚBLICO-ALVO

Acadêmicos do Curso de Graduação e Pós-Graduação em Agronomia da Universidade Federal de Uberlândia, professores do curso, alunos de outras instituições e profissionais atuantes no mercado de trabalho. Estima-se público de aproximadamente 600 participantes.

3. LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO

O evento será realizado no Campus Umuarama, da Universidade Federal de Uberlândia. Os minicursos acontecerão em salas de aulas e as palestras no Anfiteatro do Campus, bloco 2A. E acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2023.

Custo do evento:

Av. Amazonas, 1777-1867 - Umuarama - Uberlândia/MG - 38405-302