EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: VOCÊ SABE O QUE É?

Vamos conversar sobre Alfabetização Científica
 16/05/2023 - 20:00 até 21:30
   ademar.santos@ufu.br    (34) 3271-5247

Apresentação

Na próxima terça-feira, dia 16 de maio de 2023, o canal formativo Educamais (@EDUCAMais1 - YouTube) irá apresentar o webinário intitulado "Educação Científica: Você sabe o que é?". O evento acontecerá às 20h e será ministrado pela Prof.ª Luciane Portas Capelo, docente da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

A Educação Científica é um campo de estudo que se dedica ao ensino e aprendizagem das ciências e sua relação com a sociedade. Trata-se de um processo que visa desenvolver habilidades e competências necessárias para o pensamento crítico e a tomada de decisões baseadas em evidências científicas.

Discute-se, ainda, a alfabetização científica, componente fundamental da Educação Científica, que se refere à capacidade de compreender e aplicar conceitos científicos em situações cotidianas. Através da alfabetização científica, os alunos podem desenvolver uma compreensão mais profunda dos fenômenos naturais e tecnológicos, bem como dos impactos da ciência e da tecnologia na sociedade.

A Educação Científica é de extrema importância para a Educação Básica, pois ajuda a formar cidadãos críticos e conscientes de sua relação com a ciência e a tecnologia. Além disso, ela contribui para a formação de profissionais capacitados e preparados para atuar em áreas relacionadas à ciência e tecnologia.

Durante o webinário, serão discutidos os principais conceitos relacionados à Educação Científica, bem como sua importância para a Educação Básica.

A mediação dos trabalhos será feita pelo Prof. Dr. Ademar Alves dos Santos, docente do Instituto de Ciências Humanas do Pontal (ICHPO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Além disso, informamos que todos os participantes que assinarem a lista de presença durante o webinário, receberão um certificado de participação. Este certificado poderá ser utilizado para comprovar a participação em atividades acadêmicas complementares, além de ser um comprovante de aprendizado na área.

Não perca esta oportunidade de aprender mais sobre Educação Científica e enriquecer seu conhecimento na área.

Participe deste evento e adquira mais informações para contribuir em sua formação educacional e profissional.

Equipe @Educamais

Custo do evento: