Edição Especial do 'Projeto Prelúdio': Duo de Violino e Piano

Cartaz do Evento: 
 28/03/2023 - 18:00 até 19:00
   Canal do projeto no YouTube

Apresentação

O projeto de extensão Prelúdio retoma as suas atividades em 2023. Gratuito e sem necessidade de inscrições prévias, o evento "Edição Especial: Duo de Violino e Piano" ocorre na próxima terça-feira (28/3), a partir das 18h, na Sala Camargo Guarinieri, localizada no Bloco 3M do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O dueto é formado por Maria Clara Mesquita, graduada em Música pela UFU e mestre na mesma área pela Universidade de Brasília (UnB). Em sua companhia, está Thiago de Freitas, bacharel em Piano e mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP). Ele também é pianista acompanhador do curso de Música da UFU.

Eles iniciaram suas atividades em 2021, com um projeto de recitais didáticos no intuito de divulgar a música brasileira erudita. A série atual, intitulada "Recital Didático: Isso é Brasileiro?!", é composta apenas por obras de compositores brasileiros, ilustrando a riqueza do patrimônio musical de diferentes épocas do Brasil, trazendo um pouco do contexto histórico e biográfico, além de curiosidades acerca do universo musical do nosso país.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3M - Sala(s) Camargo Guarnieri

Realização

Universidade Federal de Uberlândia - UFU
Natureza do evento: