Projeto Prelúdio acontece nesta terça-feira, 19 de setembro

19/09/2023 - 18:00 até 21:00

Apresentação

O Projeto Prelúdio, do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), recebe nesta terça-feira, 19 de setembro, às 18h, na Sala Camargo Guarnieri, o Klavitrio.

O trio é composto pelo pianista mineiro Marcelo Corrêa e dois músicos principais da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais: o clarinetista paulista Jonatas Bueno e o violista russo Mikhail Bugaev.  O grupo Klavitrio, kla, de clarinete; vi, de viola e klavi, de piano, propõe a difusão do raro repertório para esta formação, privilegiando obras de compositores brasileiros como Calimério Soares (1944-2011), Liduino Pitombeira (1962), José Elizondo (1972).

Sob a coordenação das professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos, nesta edição há a colaboração Roberta Lana e o apoio da Três Marias Produções Artísticas.

Custo do evento:

Natureza do evento: