'Projeto Prelúdio' - recital 'Essas Mulheres Maravilhosas'

Atrações: mezzosoprano Poliana Alves e Thiago de Freitas (ao piano)
Cartaz do Evento: 
 22/08/2023 - 18:00 até 19:00

Apresentação

Nesta terça-feira, dia 22 de agosto, às 18h, ocorre a primeiro apresentação especial do projeto Prelúdio no semestre letivo 2023/1. Docente do Instituto de Artes da Universidadade Federal de Uberlândia (Iarte/UFU), a mezzosoprano Poliana Alves se apresenta ao lado do pianista Thiago de Freitas, com o recital de canto e piano intitulado "Essas Mulheres Maravilhosas".

Segundo a professora Poliana, o programa abrange desde Chiquinha Gonzaga a Kilza Setti. mostrando algumas das inúmeras compositoras que o Brasil possui e são tão pouco conhecidas e difundidas. "Elas possuem uma importância e relevância ímpar no cenário musical brasileiro. Suas composições trazem em suas páginas todos os sentimentos contidos em nós e nossas vidas, do mais belo e encantador, perpassando histórias engraçadas ou tristes, até as mais sonhadoras! Faremos soar todos os sons dessas Mulheres Maravilhosas!", convida.

 

Sobre o Prelúdio 

Sob a coordenação das professoras Fernanda de Assis e Rosiane Lemos, com colaboração de Roberta Lana, o projeto, que acontece desde 2009, tornou-se referência como um espaço para amadurecer a produção artística do que é feito no curso de Música da UFU, realizando concertos de alunos, professores e convidados, agindo como um palco de experimentação para os estudantes de Música, bem como de conhecimento e interação para os públicos acadêmico e em geral.

O projeto tem como meios de divulgação um canal do canal no YouTube, que possui conteúdo produzido pelos estudantes, e um perfil no Instagram, voltado para informar e divulgar as atividades do projeto. 

 

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3M - Sala(s) Camargo Guarnieri

Apoio

DICULT

Realização

Natureza do evento: