Gravura em construção

Exposição Gravura em Construção

Cartaz do Evento: 
Gravura em Construção
 22/11/2023 - 08:00 até 30/11/2023 - 21:00

Apresentação

A exposição “Gravura em Construção” está acontecendo desde a última quarta-feira, 22 de novembro, e se estende até o próximo dia 30, quinta-feira, no hall interno da Biblioteca Central do Campus Santa Mônica. A mostra é desenvolvida a partir das criações artísticas produzidas para as disciplinas de Ateliê de Processos Gráficos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), lecionadas pelo professor Marcel Esperante e pela professora Priscila Rampin.

O evento apresenta as várias possibilidades poético-visuais da gravura, tanto em sua forma tradicional, como em diálogo com outras linguagens e materiais artísticos. Assim, reúne um conjunto de imagens impressas provenientes de processos de gravação de matrizes como a madeira (xilogravura), o metal (calcogravura) e o linóleo. Além de matrizes alternativas como embalagens tetrapak e acrílico.

Outra parte dos trabalhos apresentados são frutos e interseções e sobreposições entre a gravura e outros meios expressivos da arte contemporânea. A exposição é de livre acesso ao público, não sendo necessária a realização de inscrição prévia.

Inscrições

Custo do evento: 
Evento gratuito

Localização

Campus Santa Mônica - Bloco(s) 3C - Sala(s) Hall interno da biblioteca

Realização

Área do conhecimento: 
Natureza do evento: