cecampe 2

Lançamento da 2ª edição do Cecampe Sudeste UFU

09/04/2024 - 08:30 jusqu'à 18:00

La maison

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da região Sudeste, vinculado à Universidade Federal de Uberlândia (Cecampe Sudeste UFU), está organizando um evento presencial de lançamento da sua 2ª edição e de inauguração de seu espaço de Curadoria (Cecampe Sudeste Atende).

O Cecampe Sudeste UFU é fruto de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e seu objetivo é auxiliar as instituições da rede pública de Educação Básica nos processos de adesão, execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas Ações Integradas, com foco na educação escolar indígena e quilombola. Após o sucesso de sua 1ª edição, entre 2020 e 2022, está iniciando, em 2024, a 2ª edição. E traz, como novidade, um espaço de Curadoria, para atendimento presencial de gestores/as escolares de toda a região.

Toda a comunidade pode acompanhar ambas as atividades pelo canal do YouTube do Cecampe Sudeste UFU, que serão transmitidas ao vivo.

Voir le profil

No período da manhã, após o café da manhã, ocorrerão na Sala dos Conselhos - no Bloco 3P (Reitoria), das 8h30 às 11h30 -, uma apresentação cultural, a Mesa Institucional de Abertura e, em seguida, a mesa-redonda "As políticas públicas educacionais e atuação do Cecampe: PDDE em debate".

Já no período da tarde, de 14h às 18h, ocorrerão a inauguração do espaço de Curadoria (Cecampe Sudeste Atende), no Bloco 1S, uma apresentação interativa dos equipamentos culturais da Universidade (Museu dos Povos Indígenas e Casa Graça do Aché) e um city tour pela cidade de Uberlândia. Este segundo momento será reservado à equipe do Cecampe Sudeste UFU, em conjunto com autoridades convidadas - em especial, representantes do FNDE e do MEC.

PROEXC

Soutien